Dois dias de festa. Assim está sendo a celebração dos 23 anos de Emancipação Político Administrativo do município sudoestino, Saudade do Iguaçu. A cantora Paula Fernandes, abriu o primeiro dia de festa, em show para aproximadamente 15 mil pessoas de toda região, na noite desta quarta-feira (18).

“A expectativa era na casa de 15 mil pessoas e tem, a população de toda região participou. O povo, principalmente de Saudade do Iguaçu compareceu em massa”. Diz o Chefe de Gabinete, Vilmar Bonfante.

A festa continua na noite de hoje (19). A partir das 17 horas, apresentação com valores locais e para encerrar a festa tem Banda Terceira Dimensão, às 20 horas. A entrada é gratuita.

“Fechamos a noite com Terceira Dimensão para o pessoal dançar bastante, claro que aqui tem bastante pedra brita, mas vamos dançar de fazer levantar poeira”. Destaca Bonfante.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a cidade tem 5.333 habitantes. Criado através da Lei Estadual nº 9914, em 14 de março de 1992, o município foi desmembrado de Chopinzinho.