Localizado no sudoeste do Paraná, Saudade do Iguaçu entrou em clima de festa neste domingo (16). Pois é uma semana especial para a pequena cidade de 5.223 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No pavilhão ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe da Igreja, acontece à programação dos 22 anos de Emancipação Político Administrativo do município.

 

 

Neste ano a festa vem com novo estilo, além dos shows com entrada gratuita, a população participa também através da Gincana. “Inventamos uma nova modalidade na gincana, criamos a festa das nações, foi um desfile muito bom atraímos a população saudadense às ruas, e isso que é importante, atrair a população da região para comemorar os 22 anos juntos”. Salienta Mauro Cenci, prefeito de Saudade do Iguaçu.

 

Com início às 18 horas de ontem, a as pessoas tomaram conta das calçadas para acompanhar o desfile dos grupos da gincana, logo depois às 19h30 teve o pronunciamento das autoridades e abertura oficial do evento. Para o Vereador Irineu Peruzzo, a festa vem sendo preparada há três meses, “são três, quatro meses que estamos programando esta festa, hoje chegamos ao dia da abertura, a população pode vir. Vai ter shows para todos os gostos, a festa está bonita”.

 

 

A festividade deste ano é uma preparação para a primeira ExpoSaudade, a qual está sendo preparada para 2015. “Estamos querendo agora fazer um projeto-piloto neste ano de 2014, para no próximo ano criar a primeira ExpoSaudade. Com todas as questões de expositores, valorizando o comércio local, trazendo novos conhecimentos para a população”. Comenta Cenci.

 

 

 

Programação

Dia 17/03

14h Abertura dos Stands

19h Gincana Municipal

21h Show Gospel com a Banda Opus Dei

22h30 Rhuan e Rangel

23h Banda APK, logo após Dj Boca

 

Dia 18/03

14h Abertura dos Stands

19h Gincana Municipal

21h30 Banda APK

23h Show Nacional com Mato Grosso e Mathias

 

Dia 19/03

06h Alvorada Festiva, Mateada, Música ao Vivo

07h Cavalgada

13h Vôos Panorâmicos

15h Gincana Municipal

18h Encerramento da Gincana

21h Show com Gaúcho da Fronteira

23h Encerramento com Banda APK – logo após Dj Boca