A Revista Soar, publicação oficial do 3º Festival Internacional de Música Sonata, foi lançada oficialmente durante a reunião da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), nesta terça-feira, dia 23. Através da Revista é possível ter acesso à programação oficial do Festival (que ocorre de 12 a 30 de julho), retrospectiva de festivais passados, históricos dos artistas que se apresentarão em Francisco Beltrão e também outras informações sobre manifestações culturais, artísticas e literárias de Francisco Beltrão e Região Sudoeste. Por isso mesmo, o slogan é Revista em Ação Artística, visto que procura dar visibilidade a essas iniciativas na área cultural.

Além das informações do Festival, também tem informações, por exemplo, sobre o Gaitaço, que é realizado anualmente no município de Ampére; informações sobre o Núcleo de Gastronomia, Hotelaria e Turismo (NUGHATUR) e também sobre o 10º Concurso Francisco Beltrão de Literatura e o Centro de Letras de Francisco Beltrão.

O lançamento da Revista foi feito pelo coordenador do Festival, Roniedson Rebelatto. De acordo com ele, a publicação é distribuída gratuitamente.

Um dos locais que as pessoas podem acessá-la é na Escola de Música Sonata, situada na Rua Maranhão, nº 572, Centro, e também na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), situada na Rua Peru, nº 1.250, bairro Miniguaçu.

Página no Facebook

Além da Revista Soar, o Festival também conta com outro meio de comunicação oficial. Trata-se da página criada na rede social Facebook (com o nome Festival Internacional de Música Sonata). Além de ter acesso a todas as informações a respeito do evento e notícias complementares sobre o mundo da música, na página os internautas também podem interagir com os organizadores do Festival.

Entrevista com Roniedson Rebelatto: