Neste final de semana estará acontecendo um RETIRO DE CURA INTERIOR em Coronel Vivida, com inicio no sábado as 13:00hs e o termino previsto para no domingo as 15:00hs. Este evento esta sendo realizado pela Matriz São Roque em parceria com a RCC – Renovação Carismática Católica do município.

O evento vai ter pregadores do TV – Canção Nova com destaque para presença do Padre Arlan Cristian que faz suas pregações voltadas para a cura do amor, onde ele diz que: quem não consegue esquecer o passado não vai vai amar no presente”. Ainda durante suas pregações sobre o amor ele fala sobre o amor dos filhos com os pais nos dias de hoje – Filhos que não receberam amor dos seus pais, sendo curados por Jesus eles podem passar a amá-los. “As pessoas cobram dos outros o amor, mas não entenderam que elas precisam amar para serem amadas” frases do Pe. Arlan.

O Padre Nori Broch Vigário da paroquia, comenta um pouco sobre os trabalhos realizados e que foi já com antecendencia as datas para trazer o Pe. Arlan Cristian, “ Foi  reservado a data com muita antecedencia, não é facil de um vir sacerdote da Canção Nova até nosso município, são bastante procurados tem ser bem antecipado suas visitações” Comentou Padre Nori. Ele também comentou que foi com ajuda do conterrâneo Tiago Marcon que trabalha na Canção Nova, foi quem intermediou esta vinda dos Padres.

A coordenadora da RCC  do município Jocelaine Marcolina, enumera os  trabalhos que já começaram deste o inicio da semana, e que as inscrições já estão encerradas, “não tem mais vaga para ninguém, são mais de 400 participantes, de mais de 8 cidades da região”, ela ainda comenta que integrantes do retiro que são do município, no sábado a noite no final do dia do dia vão dormir em suas casas devido ao numero reduzido de dormitórios no pavilhão, “peço que as pessoas que puderem voltar para suas casas no sabado voltem, pois o espaço é reduzido, e não espaço suficiente na paroquia”, comentou Jocelaine.

Dona Cleusa Marcon que trabalha a muito tempo em retiros não só em Coronel Vivida e na região, vai ter um final de semana diferente, uma vez que seu filho Tiago Marcom, da Canção Nova vai estar junto auxiliando no retiro, “Para mim é uma alegria sempre em poder ajudar e ver o meu filho podendo ver o meu filho falar para tantas pessoas, levando palavras de carinho, conforto e ajuda para tantas pessoas é muito emocionante”.