A passagem para o ano que está chegando, não seria a mesa sem a queima de fogos. As mais variadas luzes, cores e tonalidades encantando com os desenhos deixados na imensidão do céu. No sudoeste do Paraná, o réveillon tem um gostinho diferente, os municípios de Renascença e Cruzeiro do Iguaçu, realizaram todo ano Show Pirotécnico.

A chegada de 2017 não será diferente, as duas cidades têm tudo organizado para receber o público da região. O show pirotécnico deve durar entre 12 a 15 minutos.

Em Cruzeiro do Iguaçu, a festa acontece na Praia Municipal. A programação começa com apresentação da Loirinha do Forró, às 23 horas, na sequência Show Pirotécnico. Às 2 horas, sobe ao palco a dupla Vanderson e Maycon. A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 6 mil pessoas.

Outra cidade que recebe grande público nessa época é Renascença. Com aproximadamente 15 minutos de duração, o público vai acompanhar fogos com desenhos diferentes. Segundo o prefeito, Lessir Canan Bortoli, “o Dariva foi contratado, já fez alguns testes com bombas novas, com efeito bacana. Acredito que serão os fogos mais bonitos que vai acontecer no lago”.

A festa será realizada no Lago Municipal Yara, que fica às margens da PR 280, na saída para Vitorino. Gratuito para o público, foram investidos R$ 100 mil para realização do evento.