A unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, está sediando até o dia 27 de agosto, a exposição Pequena Coleção Poética de Advertências, do artista Douglas Colombelli, docente do colegiado de Artes Visuais do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná.

A exposição mescla suportes bidimensionais e tridimensionais em um grupo de composições que tem como enfoque a reflexão sobre os problemas da sociedade contemporânea. As obras são compostas em um enlace entre o figurativo e abstrato, onde formas naturalistas flutuam sobre manchas de cor ou sobre estruturas volumosas ou texturizadas.

O conceito da exposição tem origem nas leituras desenvolvidas no grupo PAN: ARTE E EMANCIPAÇÃO, grupo de estudo coordenado pelo artista no Instituto Federal do Paraná, sendo que a ideia de pequena coleção é referente ao próprio conjunto, devido à sua variedade de formas que à primeira vista remete aos gabinetes de curiosidades do século XVII.

Natural do Mato Grosso do Sul, Colombelli é descendente de uma família de artesãos ceramistas animalistas. Bacharel em  Artes Visuais pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), possui mestrado em Estudo de Linguagens pela mesma instituição.