Neste mês é tradição empresas e famílias montarem seu presépio, seja ele pequeno ou grande. Mas o que está chamando atenção nos últimos dias em Chopinzinho, sudoeste do Paraná, é um presépio feito com animais vivos.

A atração localizada num posto de combustível na saída para Coronel Vivida e Guarapuava, virou momentaneamente um ponto turístico na cidade. Cabras, coelhos, peru, pequenas vacas são alguns animais encontrados no espaço reservado para recriar o momento em que Jusus Cristo nasceu.

Segundo o empresário, Vanderlei Cenci, “fizemos um combinado com os nossos colaboradores e todo mundo ajudou a montar esse presépio. É para demonstrar como São Francisco de Assis fez através do seu primeiro presépio no mundo”.

Uma pessoa fica o dia inteiro cuidando dos animais, que foram emprestados por amigos do empresário, “temos uma pessoa que faz toda a parte de limpeza e conservação quatro vezes por dia”.O presépio com os animais vivos fica exposto até o dia 26 de dezembro, aberto para visitação 24 horas por dia.