Na noite da última sexta-feira (31), o Departamento de Cultura de Francisco Beltrão, realizou a 1ª Conferência e Fórum Municipal de Cultura, momento muito importante com várias definições para o setor. O evento aconteceu no Espaço da arte, que ficou completamente lotado. A programação foi organizada pela administração municipal, por meio do Departamento de Cultura, reunindo centenas de pessoas das mais diversas manifestações culturais e artísticas.

O diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, falou com a equipe de reportagem da Rádio Onda Sul FM e agradeceu a participação de todos os artistas que participaram do evento.

“Primeiramente a gente quer agradecer toda essa gama da classe artística que lotou o Teatro Eunice Sartori, onde tivemos uma belíssima conferência, lotada do início ao fim e a participação dos artísticas foi fantástica”. Segundo, Vilmar, essa foi a maior reunião de artistas em toda a história de Francisco Beltrão.

Depois da abertura oficial os participantes aprovaram o regimento interno da conferência e do fórum. Trataram da composição do Conselho Municipal de Cultura. Também foi lançada oficialmente a Lei que trata do Sistema Municipal de Cultura, que visa principalmente levar a cultura para os bairros, interior do município e eventos descentralizados.

Foto: Assessoria

Confira o áudio da entrevista na íntegra: