Foto: Amanda Szinwelsky.
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Amanda Szinwelsky.

Com o objetivo de valorizar e incentivar a produção cultural dos grupos teatrais paranaenses destinada ao público infanto-juvenil e garantir o acesso de crianças e adolescentes a opções de lazer e entretenimento saudáveis, de qualidade e de relevância artística, a Secretaria de Estado da Cultura lançou o projeto Domingo tem Teatro.

Amanda, Eduardo (Rádio Difusora), Gracielli Demartini (D. Cultura) e Sandro Tueros (ST Produções Teatrais).
  • Compartilhe no Facebook

Amanda, Eduardo (Rádio Difusora), Gracielli Demartini (D. Cultura) e Sandro Tueros (ST Produções Teatrais).

Através do Departamento de Cultura de Chopinzinho, no último domingo (17), o projeto veio ao município com a peça infantil “Norman: o Comedor de Livros!”. Com o Anfiteatro David Rogos Schimtz lotado, crianças, adolescentes e adultos acompanharam a peça interpretada pela Companhia ST Produções Teatrais de Curitiba.

O ingresso para acompanhar a peça foi à doação voluntária de um brinquedo novo ou usado, os quais foram doados ao Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense, que destinará os brinquedos às crianças carentes do estado. A Rádio Difusora América sempre valorizando a cultura esteve presente no evento, fazendo a doação de vários brinquedos.

O que é a peça “Norman: o Comedor de Livros!”.

Num mundo todo branco, Norman, um pequeno inseto da espécie Thysanura, decide explorar o “universo”. Não se conforma em saber que todos em casa seguem a mesma tarefa que a vida lhe impôs: devorar papeis. Pois a vida desses insetos conhecidos como “traça de livros”, é comer papeis: papeis amargos, papeis doces, papeis duros, todo tipo de papel.

Foi quando um dia, Norman decidiu construir uma espaçonave e sair explorar o universo, pois no fundo, sabia que podia encontrar outras coisas, outros planetas e outros seres que nunca ninguém antes poderia imaginar conhecer.

Tamanha foi sua descoberta que teve na hora uma fantástica ideia: contará para todos o que foi que descobriu e se tornará o único inseto escritor do universo!

Com uma belíssima trilha sonora criada pelo músico curitibano Luiz Sadaiti, a peça faz uma linda homenagem ao universo do livro.

Informações da Companhia de teatro ST Produções Teatrais.

Foto: Amanda Szinwelsky.