Começou na noite de Ontem (22), as festividades dos 50 anos de paroquia da Matriz de São Jorge D´oeste, uma tradição no município é a passagem do Santo Padroeiro São Jorge pelas comunidades. Porém neste ano houve um adicional, pela primeira vez a Reitoria de Imaculada Conceição do Distrito de Dr. Antônio Paranhos recebeu a celebração.

Distrito Paranhos que pertencia à paróquia de Cruzeiro do Iguaçu, no ano de 2014 foi transferida para paróquia de São Jorge D’oeste, passando a ser atendida pelo Pároco Padre Deucir Poletti.

Neste domingo a comunidade se preparou, muitas pessoas se fizeram presentes, uma procissão com diversos carros seguiu da cidade de São Jorge D’oeste para o Distrito Paranhos levando a imagem do santo, na chegada foram recepcionados com orações, cantos e muita devoção. Realizou-se uma solene missa e na sequência todos os participantes foram convidados para uma confraternização, onde cada um levou um prato de doces e salgados.

Na oportunidade foi realizada uma dinâmica com a finalidade de contar um pouco a história da comunidade, de 1955 até os dias atuais. O Presidente do conselho Pastoral da Reitoria, Ênio José Sbeghen fez a sua explanação. E ao final da celebração um dos pioneiros da comunidade Raul Loss, pediu permissão ao Pe. Deucir para saber quantas pessoas ainda estavam presentes, os que participaram da primeira missa realizada em 1962 na comunidade.
DSCN3400
  • Compartilhe no Facebook

Estavam presentes no evento Raul e Catharina Loss, Osmar e Josefa gaio, Luiza Bonetti, Francisco e Maria Anita Cardoso , Elizeu e Enézia Marin, Mansueto e Verginia Debortoli, Agostinho e Lídia Meurer.

AS pessoas na sequencia foram apresentadas as pessoas que ainda ali residem e estiveram. Os pioneiros da comunidade onde deram o nome a Reitoria Imaculada Conceição.