Ao publicar sobre seu aniversário em rede social, o ator Licurgo Espinola com atuação de destaque na Televisão, cinema e teatro lembrou de seu nascimento em Palmas, Paraná, no dia 09 de setembro de 1966.

  • Compartilhe no Facebook

Reconhecido por sua atuação em telenovelas, o odontólogo lembrou de sua Mãe, Dona Helena; seu pai, o médico João Maia Araújo, de sua avó Dona Flavia, que denominava a maternidade, atual Hospital Santa Pelizzari.

“Saí do ventre de minha mãe para as mãos do meu pai”, comentou. “Palmense até a raíz do cabelo. Pé vermelho, há 54 anos comemora ator Licurgo Espínola.

Licurgo cresceu em Curitiba, estudou em colégios militares, formou-se em Odontologia. Foi na graduação que descobriu a arte a cênica e cursou a oficina de atores de Globo.

Desde 1994 atua na televisão com papeis marcantes em Irmãos Coragem(1995/remake) como Clemente; A Indomada(Egídio Ferreira). Em Anjo Mau fez o Delegado Clemente.

Em Brava Gente atuou no papel do Padre Maximiliano. Mais recentemente, com o personagem Num foi às telas da TV e Cinema com o personagem Num em Os Dez Mandamentos. Na Record também foi Ezequiel em o Rico e Lázaro(2017)