Na próxima quinta-feira (22), Palmas, Sul do Paraná, sediará as atividades do “Mês da Leitura”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Biblioteca Pública do Estado, quando o escritor Marcelo Sandmann estará na Biblioteca Municipal Santos Dumont, falando sobre suas obras e comentando temas como livro, leitura e formação de leitores.

O município foi selecionado pela Biblioteca Pública do Paraná por ser considerado referências entre os mais 500 estabelecimentos cadastrados no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Paraná, através de programas de leitura como, por exemplo, a Biblioteca itinerante.

O evento acontece no período matutino, a partir das 10h. O escritor convidado, Marcelo Sandmann, é natural de Curitiba, nascido em 1963. É poeta, compositor e professor de literatura portuguesa na Universidade Federal do Paraná. Publicou os seguintes livros de poesia: Lírico Renitente (2000, 2ª ed. 2012), Criptógrafo Amador (2006), Na Franja dos Dias (2012) e A Fio (2014). Como compositor, lançou os CDs Cantos da Palavra (1998); No Silêncio da Canção (2014), em colaboração com o grupo ZiriGdansk; e Conselho do Bom (2014), em parceria com Cláudio Menandro e Benito Rodriguez. Organizou e publicou o livro de ensaios A pau a pedra a fogo a pique: dez estudos sobre a obra de Paulo Leminski (2010).