Tem inicio nesta terça-feira (30),em Palmas, sul do Paraná, no Centro Cultural Dom Agostinho, a 1ª Feira Municipal do Livro. O evento tem inicio às 09h00 e se estende até a próxima quinta-feira (01). A entrada é gratuita.

Conforme um dos organizadores, Tiago Faria, a feira, que tem a organização do Departamento de Cultura em parceria com a empresa Amigos da Leitura, tem por objetivo incentivar a leitura e popularizar o livro, visto que o Brasil, comparado a outros países, tem um número de leitores muito pequeno.

Durante os três dias do evento haverá exposição e venda de livros de diversos gêneros literários para todas as faixas etárias, com preços a partir de R$1,00. Outro atrativo serão os shows de mágica, durante todo a feira. Conforme Faria, é importante que as crianças desde bem pequenas já tenham contato com a leitura, através de livros interativos e que estimulem a imaginação. Tendo esse contato com os livros desde cedo, a pessoa cresce com o hábito que trará benefícios na escrita, leitura e comunicação.