Após o evento nacional da música entre 07 e 09 de Setembro,  a programação cultural de Palmas prevê a realização da I Mostra e Festival Pé Vermelho de Dança. Além das apresentações, serão realizadas oficinas e workshops sobre técnicas de acrobacia circense, maquiagem artística, danças urbanas, afro e orientais, iniciação ao ballet clássico, jogos teatrais voltados à dança.

Os treinamentos acontecerão na Escola de Arte, na parte superior da Rodoviária de Palmas a partir desta quarta-feira(20). Já as apresentações no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori estão marcadas para as 14hoo e 19h30 no dia 22. No dia 23, será realizada a competição, às 19h30.

As oficinas terão início às 13h00 já neste dia 20, com uma palestra com a professora do SESI, Florência Santangelo sobre “Sensibilização” direcionada aos alunos do curso de dança e teatro da unidade.

Na  quinta-feira (21) as atividades terão início às 07h45 e prosseguem até às 21h40. Na sexta-feira (22), as oficinas serão de dança diversas. No sábado(23)está marcada a oficina de “Danças Urbanas”, ministrada pela professora da Escola de Artes de Chapecó, Vanessa Pescador. O workshop será aberto aos interessados em geral, a partir de 13 anos, com valor estipulado em R$ 20,00.

Conforme a Diretora da Escola Nascer para a Arte, Tania Padilha, esta é a primeira vez que Palmas recebe um evento voltado para mostra e festival de danças. “ As oficinas e apresentações foram pensadas com muito carinho para atender a todos os interessados pela arte da dança” ressaltou Tania Padilha.

As melhores apresentações de dança do Centro Cultural serão definidas por uma banca de especialistas formada por Vanessa Pescador de Chapecó; professor Leandro Augusto Petersen Vieira de Curitiba e  Izabel Cristina Ribas Rodrigues Calliari de  Porto União (SC).