No último dia 03 de dezembro, aconteceu um dos mais esperado do ano, o Miss Beltrão 2016. Amanda Albanez levou a coroa de Miss Beltrão e Loryn Eduarda de Miss Teenenger. Em entrevista ao RBJ, as misses falaram sobre a experiência de participar do concurso.

15645475_1831007647169095_2020142935_n
  • Compartilhe no Facebook

Amanda Albanez recebendo a coroa das mãos de Évellyn Follador, Miss Beltrão 2015 (Foto: Juarez Gralak)

Aos 23 anos, a acadêmica de arquitetura Amanda Albanez, contou como foi ser eleita Miss Beltrão 2016. “Foi maravilhoso, meu sonho foi realizado naquela noite. As sensações são indescritíveis, sem contar a emoção”. Sobre a expectativa para o Miss Paraná, ela destaca a humildade como fator fundamental. “Vejo o Miss Paraná como mais uma etapa a ser conquistada. Estou caminhando para mais um desafio e tenho consciência que cada vez fica mais difícil, mas sei que posso alcançar. Para conquistar o Miss Paraná, coloco os pés no chão, pois sei que isso depende de muito esforço e dedicação”.

A Miss contou que se inscreveu no concurso três vezes, mas não chegou a desfilar, “meu sonho começou há três anos. Desisti no primeiro ano por não me sentir madura o suficiente, no outro por achar que não estava preparada fisicamente. Iniciei a preparação com disciplina e regularidade nos exercícios e alimentação. Então, esse ano senti que estava com potencial para o concurso e resolvi participar”.

15644638_1831008230502370_1552335272_n
  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Juarez Gralak)

 O apoio da família foi fundamental para que Amanda persistisse no sonho de conquistar a faixa. “Eles me apoiaram em todas as etapas. Nos momentos em que a aflição, o medo, a pressão tomavam conta de mim, eles estavam comigo, passamos por tudo juntos. É com o apoio deles que tenho força para continuar lutando pelos meus objetivos e alcançar meus sonhos”, contou. Após a conquista do título, a jovem pretende ajudar a comunidade beltronense colocando em prática o juramento de uma Miss, na busca pela paz, tolerância e o entendimento mútuo. 

Tudo que sonhamos pode se tornar realidade, basta você acreditar! Como tudo na vida, nem sempre será fácil, haverá muitos obstáculos a serem quebrados. Porém, com muita dedicação você irá conseguir e garanto, o resultado é maravilhoso e compensador (Amanda Albanez)

A Miss Teenager Loryn Eduarda, contou o que representa a conquista. “Representa uma nova fase, quinze anos é ‘a idade dos sonhos’ e eu estou vivendo a minha. É uma experiência que está sendo incrível, me garantindo muito aprendizado com bastante esforço e dedicação. Ser Miss vai muito além da beleza, é carisma, humildade, simpatia, elegância e principalmente postura, já que tenho a missão de representar a minha cidade”.

Foto: Juarez Gralak
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Juarez Gralak

A estudante lembra que o Miss Teenager Paraná está longe, mas a preparação já começou. “Mesmo faltando algum tempo, os preparativos continuam sendo os mesmos, academia, estética e dieta, sempre com o auxílio de profissionais qualificados”. Loryn conta que entrou no concurso sem muitas pretensões. “Entrei no concurso para adquirir uma experiência totalmente nova, diferente, apenas pelo prazer de participar. Foi no decorrer do concurso que as expectativas cresceram, mas nunca tive a confiança de que o título seria meu”.

Se o seu sonho é ser Miss, não desista, siga o seu coração. Ontem fui eu, mas amanhã pode ser você a viver essa experiência incrível! (Loryn Eduarda)

Transmissão

A transmissão do Miss Beltrão foi feita pela RG2 Produções para todo o Brasil. O empresário Romiel Gralak, falou sobre o evento. “Existem muitos fatores para se fazer uma transmissão a nível nacional, a responsabilidade é muito grande e mesmo assim acontecem inúmeros imprevistos. Posso dizer que a transmissão ocorreu 100%, graças a uma equipe unida, que não mediu esforços para fazer o melhor. Utilizamos equipamentos de alta qualidade, sinal enviado através de fibra óptica, limpo e de qualidade”.

15645000_1830591987210661_772147509_n
  • Compartilhe no Facebook

Equipe Sidney Oliveira

Para que o evento fosse realizado, foram necessários vários dias de preparação, “o fato de ser o segundo ano em que transmitimos o evento a nível nacional, necessitou de uma dedicação maior, montando equipamentos, testes e ajustes. Por isso, existe uma adaptação ainda para transformar o evento para a Televisão”, dele destacou que o apoio para a transmissão é uma parceria de longa data. “Tenho parceria e amizade com o Sidney Oliveira, presidente da Ultrafarma e outros empreendimentos. Faz alguns anos que produzo o Programa Cheiro de Galpão, transmitido em vários canais a nível nacional. É um programa produzido em Beltrão, que fala da cultura Gaúcha, que leva uma mensagem familiar”.

Romiel conta que a parceria para o Miss aconteceu após alguns trabalhos realizados. “Ano passado comentei sobre a ideia e ele aprovou, ingressou junto comigo neste evento proporcionando prêmios e a transmissão para todo Brasil. Levamos a Miss Beltrão para participar do ‘Mega Senha’ em SP, onde ela teve a oportunidade de encontrar vários artistas e participar do programa junto com o Felipe Araújo. A Miss aproveitou a oportunidade e fez algumas fotos para o novo catálogo da RAHDA. Fico feliz em ter contribuído nas decisões e ideias para o evento e junto com o Sidney Oliveira, levar a transmissão do Miss Beltrão para todo o Brasil”.

Carreira

15644801_1830591977210662_273386200_n
  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Juarez Gralak)

Influenciado pela família, Romiel iniciou a carreira no mundo da fotografia, “venho de uma família de fotógrafos. Meu primo Gui Dalzoto, é conhecido mundialmente e foi premiado várias vezes como o melhor videomaker. Aprendi a gostar dessa arte de foto e vídeo, com meu pai que já é fotógrafo profissional há mais de 25 anos, desde pequeno comecei a me interessar pela área. Com o tempo me aperfeiçoei e hoje levo meu trabalho com um estilo próprio, jamais esquecendo minhas origens”.

Projetos Futuros

Sobre os planos para o próximo ano ele conta,“dentro da produtora os projetos não param, muitas novidades serão lançadas ano que vem. Trabalhamos com todo tipo de áudio visual: casamentos, aniversário, formaturas, transmissões, programa de TV, institucionais, documentários, comerciais, entre outros.

15216138_1817483711854822_214977043_o
  • Compartilhe no Facebook
Tenho planejado para o próximo ano um evento para comemorar e prestigiar a nossa região, um evento de aniversário do Programa Cheiro de Galpão, onde teremos mais de 10 atrações já confirmadas”.  Dentre as atrações já confirmadas para o evento que acontece no dia 16 de fevereiro no Centro de eventos Marabá, estão: Os Monarcas, Jorge Guedes e Familia, Chiquito e Bordoneio, João Luiz Correa, Volmir Martins, Grupo Minuano, Fogo de Chão,  Grupo Rodeio, Paulinho Mocelin, Familia Azzolini, Julio Cezar Leonardi e Grupo Fandangueiro e 4 Gaudérios.