• Compartilhe no Facebook

Homens trabalham na montagem dos estandes. Crédito fotos: Darce Almeida/Acefb

Há 14 dias da abertura oficial da 12ª edição da Expofeira Mulher de Francisco Beltrão, o centro de eventos do parque de exposições é um canteiro de obras, pois estão sendo montados os estandes personalizados dos expositores. A partir de sábado, 23, está programada a montagem dos estandes padrões.

A feira de cultura, negócios e entretenimento, organizada pelo Núcleo da Mulher Empresária (NME) da Associação Empresarial (Acefb),  abre oficialmente dia 3 de abril, às 19h 30 e vai até domingo, dia 7.  A edição deste ano leva o tema “Sustentabilidade, Instinto fértil da transformação”.

Marli Kamei de Conto, coordenadora do NME, vive momentos de expectativa, visto que é a primeira vez em que a empresária coordenará o evento. “Vai ser uma grande Expofeira, construída passo a passo pelas integrantes do Núcleo da Mulher, dos colaboradores da Acefb, do Nudearq [Núcleo de Arquitetos e Urbanistas], da prefeitura, do departamento de cultural e de todos os envolvidos”, afirma. Ela destaca o trabalho pontual dos arquitetos para esta edição. “O Nudearq vai gerar mais visibilidade e beleza para a feira, que poderá ser percebida nos estandes e na ArqDecor, que acontece simultaneamente no centro de eventos”.

Os patrocinadores, de acordo com Marli, são fundamentais para o sucesso do evento. Outro ponto destacado é quanto à programação (as atrações serão reveladas na próxima semana). “O desfile, por exemplo, vem com um novo conceito”, diz Marli. Os organizadores da Expofeira esperam em torno de 60 mil visitantes, que desfrutarão de parque de diversões, praça de alimentação e recreação, talk show, Raid do Batom, atrações artísticas e culturais, entre outras opções. A realização do evento é do Núcleo da Mulher Empresária, promoção da Acefb e apoio institucional da prefeitura. A entrada é gratuita.