Foto: Assessoria Prefeitura FB
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria Prefeitura FB

Na tarde desta segunda-feira (03) aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão. A apresentação dos modelos de souvenirs, os quais destacam os pontos turísticos da cidade. Os trabalhos foram elaborados pelos microempreendedores individuais (MEIs).

A proposta visa fomentar o comércio local e valorizar os talentos, além de criar uma loja junto a Torre da Concatedral para a comercialização desses produtos. A expectativa é que no mês de maio começe a venda das lembrancinhas.

Para o secretário Inácio Pereira, “é uma área onde o município pretende destinar um esforço para o fomentar o turismo e isso passa pela fabricação dos souvenirs. Por isso desafiamos os MEIs, a apresentarem propostas de souvenirs para serem desenvolvidas para o município. Para nossa surpresa tivemos uma agradável resposta”.

Agora os modelos serão analisados pela equipe da secretaria. Dentre os produtos apresentados estão chaveiros, quadros, velas que relatam o Cristo Redentor, a Torre da Concatedral e demais pontos turísticos e tradições da cidade.