As temperaturas baixas na região não atrapalharam a participação do público na 25º edição da Festa do Colono e Motorista realizada nesta quinta-feira (25) em Sulina.

Localizado no sudoeste do Paraná, tendo 3.394 habitantes segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) boa parte dos moradores da cidade são agricultores e é tradição no dia 25 de julho, feriado municipal realizar uma festa que começa de madrugada para celebrar esta data.

 Com público de aproximadamente 2 mil pessoas, os sulinenses e região aproveitaram o café colonial, almoço onde 4 mil quilos de carnes foram assadas e 1.800 fichas de carne foram distribuídas gratuitamente aos agricultores do município.

 Segundo comenta o prefeito Almir Maciel Costa (Ruivo), a programação preparada para este ano começou na semana passada, “a programação é extensa, começou na semana passada e finalizamos com este almoço homenageando o colono e o motorista, aquele que é a mola propulsora do nosso município”.

“Quase quatro mil quilos de carnes assadas, recorde de público em virtude que o município através de seus parceiros doou um espeto de carne a cada família do município.” Comenta o prefeito ao destacar a quantidade de pessoas presentes no evento.

Presente em todas as edições da festa, o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) comenta a grandeza da festa que a cada ano mais pessoas participam, “todos os anos é feito uma festa muito grande. E eu das 25 festas estive em todas”.

No período da tarde a programação continuou no centro de eventos de Sulina, com shows de Vox 3 e Chiquito & Bordoneio.