Foto: Divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Divulgação

“Meu avô tinha uma gaita pequena quando eu era criança, comecei a me interessar, tocar uns floreios, ele me ensinou algo e depois fui fazer aulas”, essa é a história do jovem Pedro Henrique Dos Reis (15 anos) quando aos oito anos surgiu a paixão pelo acordeon, também chamado popularmente de sanfona ou gaita. Ligado à tradição gaúcha ele e mais dois chopinzinhenses, Emanuel Fortuna (15 anos) e Angelo Francisco Felipe (12 anos) estão participando do Concurso “45 anos Os Monarcas e os Novos Talentos”.

A eleição ocorre exclusivamente pela internet, na página oficial do grupo no Facebook, “45 anos Os Monarcas”. Para votar, basta ir á página, escolher o vídeo de sua preferência e curtir. Os 10 candidatos que obtiverem o maior número de curtidas, vai subir no palco e participar da gravação do novo DVD do grupo gaúcho, previsto para o segundo semestre deste ano.

“Os novos talentos surgiu quando tivemos a ideia de gravar o segundo DVD, e eu acho que Deus mandou uma mensagem para que tivesse essa feliz ideia de colocar naquele DVD os Monarcas e os Novos Talentos”. Comenta Gildinho, integrante do OS Monarcas.

Incentivado pelos pais e avô, Emanuel Fortuna também começou pequeno a tocar gaita, “eu toco um pouco de violão, meu avô sempre falava que gostava muito de eu tocar violão, mas o sonho dele era me ver tocando gaita. Então um dia falei, vamos lá, vou aprender a tocar gaita e assim comecei”.

A votação prossegue até às 12 horas, do dia 30 de maio. Na mesma data será divulgada a lista dos classificados. Para o Diretor da Campanha JC Valêncio, “buscamos incentivar as crianças a curtir e tocar a música gaúcha. O povo que dirá quem serão os mais votados”.

Em pouco mais de um mês de campanha, Francisco Filipe tem 463 curtidas e mais de 7 mil visualizações. Pedro soma mais de 23 mil visualizações e 1.294 curtidas. Emanuel já obteve 2.703 curtidas e mais de 57 mil pessoas visualizaram seu vídeo. Os números foram coletados às 8h40 de hoje (29).