O funkeiro baiano Rodrigo Silva dos Santos, popularmente conhecido por Jerry Smith, foi confirmado oficialmente na manhã desta terça, 26 de novembro, no “Café Acefb Autocar”, na Associação Empresarial de Francisco Beltrão, como a quinta atração gratuita da Expobel 2020. Entre os sucessos, “Bumbum Granada”, “Na Onda do Beat”, “Pode Se Soltar”, “Menina Braba”, “Kikadinha” e “Não Se Apaixona”.

Após tentativas sem sucesso de se tornar jogador profissional de futebol, começou sua carreira como cantor de funk em 2015, ao lado de Zaac. Em abril de 2016, foi lançado o primeiro single da dupla “Bumbum Granada”, que alcançou a primeira posição nacional nas paradas musicais do Spotify e ITunes, alcançando também registros paradas musicais do Paraguai, Portugal, Bolívia e República Dominicana, se tornando o clipe mais visto no Brasil em 2016.

“O nome [Jerry Smith] veio porque eu estava de um nome artístico diferente, que chamasse atenção e que eu me identificasse né. Então eu busquei em algo que sempre me identifiquei, e no caso eu sempre assisti desenhos animados e aí acabei me interessando pelo Jerry [ o ratinho, adversário de Tom]. E aí só ficou Jerry e achei que estava faltando alguma coisa, e na época eu estava assistindo muito Um Maluco no Pedaço, do Will Smith, daí eu acabei juntando o Smith com o Jerry”, explicou Rodrigo ao site da revista Contigo.

Além dele, vem pra Beltrão a dupla Bruno & Marrone, Banda Ira!, Lauana Prado e Eduardo Costa. O megaevento multissetorial acontece de 7 a 15 de março no parque de exposições Jayme Canet Júnior. A organização é da Prefeitura, em parceria com a Acefb e Sociedade Rural.

 

Fonte: Assessoria Acefb.