Um festival para movimentar a cultura e valorizar os talentos. Acontece no dia 25 de fevereiro, o Iº Música Sulina Festival. Gratuito, o evento objetiva resgatar os trabalhos culturais locais e regionais nas mais variadas áreas.

“A proposta é muito simples. Oportunizar que todos os artistas locais tenham um espaço adequado para realizar sua apresentação, de forma que a gente possa fomentar a cultura no município”. Comenta o organizador, Alexandre Ernzen.

Os interessados em participar do evento, não precisam fazer a inscrição antecipada, basta chegar no dia, alguns minutos antes, fazer a inscrição e aguardar para subir ao palco.

“Estamos fazendo alguns ajustes. Se tudo ocorrer bem vamos fazer uma carreata para motivar os artistas. A partir das 14 horas, teremos a abertura das inscrições, quem vai chegando já vamos oportunizando o espaço para eles se apresentarem”. Frisa Ernzen.

O fechamento do evento contará com apresentação de Paulo Merísio e Grupo Outras Fronteiras.

Em sua primeira edição, os organizadores estão fazendo ampla divulgação e a expectativa é de casa cheia, “um evento gratuito, desde já convidados a população do sudoeste para trazer sua arte, alegria. As modalidades de apresentação pode ser qualquer intervenção como teatro, piada, arte circense, musical, todos estão convidados”.