Por Lucas Moraes – O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Língua e Literatura (NEPLLI) do Curso de Licenciatura em Letras-Português/Inglês, do Campus Palmas do IFPR (Instituto Federal do Paraná), está promovendo durante o mês de maio, o seu 2° Concurso Literário.

A ação visa promover produções literárias que contribuam para reflexões sobre o momento de isolamento social e quarentena a partir de textos ficcionais como contos, crônicas e poemas. Essa edição terá como homenageada a professora e escritora palmense, Mariana Cazella Maciel.

Conforme a coordenadora do projeto, professora Katia Cilene Silva Santos Conceição, qualquer pessoa da comunidade poderá participar do concurso. Os cinco primeiros colocados de cada gênero, terão suas produções publicadas no terceiro livro do Projeto NEPPLI, que tem como base a obra “Grande Sertão Veredas”, de João Guimarães Rosa.

A professora ainda ressalta que o 2° Concurso Literário visa a busca de novos talentos em produções literárias e também o incentivo a leitura e escrita da sociedade. O regulamento do concurso pode ser acessado aqui. As inscrições e envio dos textos podem ser feitos até o dia 31 de maio. A previsão é que a classificação das produções seja divulgada até 27 de julho.