A Rádio Horizonte FM, de Palmas, que no último dia 11 de abril completou 28 anos, inaugurou na manhã desta quinta-feira (30), seu novo estúdio principal.

O projeto, elaborado pela arquiteta Géssica Pedroso e pelo responsável técnico Mário Viapiana, apresenta um design inovador, com equipamentos de última geração, com o que há de mais atualizado no segmento de radiodifusão.

O coordenador da emissora, Ludimar Fontana, destaca que o projeto já era pensado desde o período em que Ademílson Mensor estava à frente da coordenação, que seguiu em discussão também com o aval do diretor do Grupo RBJ de Comunicação, padre Valdecir Bressani. Ouça no player abaixo:

Salienta que o investimento busca entregar aos ouvintes e anunciantes da Horizonte FM, uma integração entre rádio e mídias sociais. “O rádio é muito importante na vida da comunidade e ele passou por uma transição, não sendo mais hoje apenas sonoro, mas também visual”, analisa.

Explica que o projeto foi pensado buscando referências nacionais e internacionais de grandes emissoras, juntamente com o trabalho da própria equipe de colaboradores.

Ressalta que a intenção era realizar um evento de inauguração diferente, com a participação dos ouvintes no estúdio, porém, diante do atual cenário e a preocupação com o coronavírus, decidiu-se por algo mais simples, com os ouvintes podendo conhecer o novo estúdio da 96,5 através de transmissão via Youtube.