Réveillon / Foto: Assessoria Prefeitura FB
  • Compartilhe no Facebook

Réveillon / Foto: Assessoria Prefeitura FB

O céu de Francisco Beltrão ficará sem brilho na passagem para o ano novo. A tradicional queima de fogos foi cancelada na semana passada, após decisão do atual prefeito, Antonio Cantelmo Neto (PMDB). O evento cativa os moradores da cidade e também pessoas de municípios vizinhos.

Durante entrevista a Rádio Onda Sul FM, na manhã de sábado (17), o empresário e responsável por montar a estrutura do evento, Valmir Dariva disse que na tarde de quarta-feira fui chamado na prefeitura, falaram que eles mudaram de ideia e o show no Cristo não será realizado este ano.

O cancelamento desagradou os empresários e população, os quais não estavam satisfeitos com a pouca decoração natalina deste ano, nos principais locais públicos do município.

A queima de fogos no Réveillon já tinha sido confirmada pelo poder público, Na metade do ano foi realizada a licitação, com custo estimado de R$ 61 mil. “Deixamos de participar de licitações em outras cidades, porque temos o compromisso com a município onde temos licitação. Começamos o trabalho, o show estava praticamente pronto e de última hora, faltando 15 dias, simplesmente não vai acontecer. Não consegui entender o motivo”, disse.

Agora o empresário aguarda esclarecimento por escrito do executivo, justificando os motivos pelo cancelamento. “Até quero que a prefeitura nos passe algo por escrito, porque se eles mudarem de ideia em alguns dias, não poderei fazer o show”. Dariva também disse que não pretende entrar com ação judicial contra a prefeitura.

O evento era realizado desde 1992. Com o passar de 24 anos, 2017 chegará sem o brilho das luzes no Cristo Redentor.