Entre os dias 03 e 04 de abril irá acontecer em Palmas, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, o 1° Festival de Música Cristã, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura com a coordenação do Departamento Cultural. Com objetivo de integrar de forma ecumênica os valores da música cristã, para o festival serão aceitas apenas inscrições de músicas dos segmentos religiosos: Hino, Música Gospel e Música Sacra.

As inscrições estão abertas desde o dia 02, e seguirão até 22 de março de 2020. Conforme informações da diretora do Departamento Cultural do município, Luiza Mara Motta dos Santos, a procura pelas inscrições está grande, já confirmados vários interpretes da região e dos estados de São Paulo e Santa Catarina. Não há cobrança de valores para se inscrever, além de uma premiação que vai do 1° ao 10° colocado nas duas categorias, adulto e infanto juvenil, totalizando R$ 11.900,00 (onze mil e novecentos reais).

O maestro Adimorvan Picolo, membro da organização do 1° Festival de Música Cristã, salienta a importância de os inscritos ficarem atentos ao regulamento e encaminharem os materiais para a pré-seleção conforme solicitado. Os interpretes deverão enviar letra da música que será interpretada em (PDF), play back (instrumental), voz sem produção de estúdio, e voz com play back realizando a interpretação da música escolhida para pré-seleção dos organizadores. Neste ano será aceito somente inscrições com interpretação em play back.

Para se inscrever é necessário acessar o link: https://pmp.pr.gov.br/festivalGospel/views/ Serão 30 selecionados no adulto e 30 no infanto juvenil para o festival.