A comunidade de Bugre Alto, em Chopinzinho, homenageou nesta quinta-feira (25) imigrantes alemãs, colonos e motoristas, pela passagem de seu dia. Nesta data, aconteceu a tradicional Festa do Colono e do Motorista, que chega a sua 63ª edição. Durante todo o dia milhares de pessoas estiveram na comunidade.

  • Compartilhe no Facebook

Autoridades locais, regionais e estaduais participaram do ato em homenagem a colonos e motoristas. Foto: Reprodução Extra FM

A movimentação começou de madrugada com alvorada festiva, roda de chimarrão e música para animar os visitantes. Ao amanhecer foi servido o tradicional café colonial, atraindo cerca de 800 pessoas. Durante a manhã também aconteceu a benção de máquinas, culto ecumênico e nesta edição da festa a programação incluiu a inauguração do asfalto da principal via de acesso à comunidade. O trecho de 3 Km, no prolongamento da rodovia dos imigrantes, foi edificado pela administração municipal de Chopinzinho, atendendo uma solicitação antiga dos moradores locais.

A solenidade contou com a presença de autoridades da comunidade e do município, além dos deputados estaduais Paulo Litro (PSDB), Luciana Rafagnin (PT) e a deputada federal Leandre Dalponte (PV). Outro momento importante da festa foi o almoço. Esse ano, segundo os organizadores, foram comercializados mais de mil quilos de carne, superando edições anteriores. O presidente da Sociedade Esportiva 25 de Julho, Amarildo Pilger, fez uma avaliação extremamente positiva do evento. Em entrevista, agradeceu a população, os apoiadores e todos os moradores da comunidade que colaboraram nos preparativos. ‘Sem dúvida, essa é uma das maiores festas já realizadas em nossa comunidade”, disse.

A Extra FM, emissora integrante da Rede Bom Jesus de Comunicação, mais uma vez acompanhou a movimentação na comunidade. Equipes técnica, de jornalismo e do setor de entretenimento da emissora se envolveram na transmissão que procurou deixar o ouvinte de toda região informado do que estava acontecendo na festa, não esquecendo também de repassar as informações da região. Além do Bugre Alto, uma equipe esteve em Sulina acompanhando a festividade no município. Foram mais de 4 horas de transmissão, o que demonstra o comprometimento da emissora com os fatos locais e regionais.

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa da festa… 

Foto de capa cedida pela assessoria de comunicação social da prefeitura