bonecas 2 cmyk
  • Compartilhe no Facebook

Elianne com as bonecas russas confeccionadas por ela.

As bonecas russas estão famosas no mundo inteiro, mas elas também são conhecidas como matrioskas. Geralmente são feitas com até sete bonecas uma dentro da outra, ou dependendo do material possuem características diferentes, sendo peças únicas. A artista beltronense, Elianne Paggi Montemezzo trouxe a técnica para Francisco Beltrão e a cada dia, a lista de pedidos aumenta “sempre gostei de artes manuais, e este ano descobri estas bonecas que encontrei na net”. A ideia inicial foi de fazer uma recordação para as filhas “usei o tecido do mesmo vestido da minha filha e fiz de acordo com as características dela, e para a outra que é estudante de medicina fiz com jaleco e estetoscópio” disse ela.

bonecas 4 cmyk
  • Compartilhe no Facebook

a boneca feita em homenagem à filha Caroline Paggi Montemezzo.

Como Elianne aprendeu através de vídeos da internet, as primeiras bonecas não ficaram perfeitas, mas com persistência e dedicação foi aprimorando as técnicas “tive que descobrir moldes, mas na internet tem muita coisa, fui adaptando, juntando ideias de outros moldes, até acha o que fica melhor. E qualquer pessoa pode fazer as bonecas” afirmou Elianne.

Após o término das primeiras peças, Elianne resolveu publicar as fotos dos produtos numa página do facebook chamada “My favorite things…by Elianne”. A partir disso, o número de pedidos aumentou e a febre chegou à Francisco Beltrão também.

bonecas 3 cmyk
  • Compartilhe no Facebook

Boneca feita para lembrar o dia do médico

Os tamanhos variam de acordo com o pedido da cliente “faço bonequinhas menores, bebezinhos”. Elianne disse que a técnica rende muito trabalho, esforço e dedicação, porque depende de características da pessoa, para se aproximar da semelhança física “mas vale a pena, porque a boneca será única e especial para quem receber”.