Nesta sexta-feira, 20 de Novembro, Dia Consciência Negra, a Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente(FAMA) de Clevelândia realiza, às 19h30 uma Live com o  tema: Racismo: olhares sobre o discurso e violência na escola/sociedade.

  • Compartilhe no Facebook

Para a exposição das temáticas estarão presentes:

Pós-Dr. Paulo Vinicius Baptista da Silva, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e Superintendente de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade, organismos ligados a Universidade Federal do Paraná(UFPR)

  • Compartilhe no Facebook

Prof. Mestre Luiz Carlos Paixão, ativista do Movimento Negro do Estado do Paraná  e com ampla produção acadêmica  em  Políticas Educacionais, Negro e Educação, Políticas de ações afirmativas.

Professor Nivaldo Arruda, mais conhecido como Paulo Borges, do Movimento Negro: Resistência e Libertação e Fundador da Associação Cultural de Negritude e Ação Popular dos Agentes de Pastoral Negros – ACNAP, com sede em Curitiba.

  • Compartilhe no Facebook

  • Compartilhe no Facebook

Professora Renata Santos Kaspreski, Mestre em Letras(Sociolinguística) pela UTFPR, membro da Comunidade Quilombola e professora no Colégio Estadual Quilombola Maria Joana Ferreira de Palmas.

Professor Sérgio  Ricardo Ferreira Mestre em Educação – Políticas Educacionais pela Universidade Federal do Paraná – UFPR.

As exposições e debates desta sexta-feira, integram programação do ciclo de debates abordando diversas temáticas que envolvem o âmbito escolar. Iniciado na última segunda-feira(17) aborda temáticas sobre Respeito à diversidade na escola; Os direitos e a cultura quilombola pelo discurso do outro  e a Violência e preconceito na escola;

A inscrição será feita durante a Live e as atividades terão inicio às 19h30. Dos eventos, com certificação de carga horária de 08 horas, podem  participar professores, agentes educacionais, estudantes e comunidade em geral.

Link de Acesso: https://www.youtube.com/watch?v=OaxGa-ky9qA&feature=youtu.be

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

No dia 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra, uma data muito importante para a história do país.O Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que deu a vida lutando para preservar o modo de vida dos escravos que conseguiam fugir dos lugares onde eram mantidos contra a sua vontade.