Agora, Expobel de Francisco Beltrão somente em 2018, ano de Copa do Mundo, na Rússia. Por enquanto fica a saudade deixada pelas boas atrações musicais e pela qualidade dos mais de 500 expositores. E o Comitê Gestor da feira divulgou nesta manhã de segunda-feira (14) o total de público dos dez dias de exposição.

Para relembrar na sexta-feira, dia 4 de março, na abertura da Expobel foram 14.860 visitantes; sábado, 5, 27.474; domingo, 6, 37.250; segunda, 7, 25.330; terça, 8, 24.400; quarta, 9, 28.440; quinta, 10, 41.710; sexta, 11, 24.630; sábado, 12, 34.290 e ontem, domingo, 13, último dia da exposição foram 52.590 visitantes, totalizando de 310.974 nesta edição da Expobel. Em 2014 foram 320.349 visitantes. Vale ressaltar que esse total corresponde a visitação diária, incluindo o público presente nos shows.

Shows foram os principais atrativos do público. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Shows foram os principais atrativos do público. Foto de divulgação

Na avaliação de organizadores, expositores e visitantes a Expobel 2016 foi uma das melhores dos últimos anos. A feira manteve praticamente o mesmo número de expositores da edição de 2014, no entanto o volume de negócios foi muito maior esse ano. A Cresol – patrocinador master, por exemplo, fez um volume de negócios que se aproximou dos R$ 10 milhões.

Quem também saiu satisfeito foram os expositores do setor imobiliário. Joni Marcos, representante de uma imobiliária da cidade, garantiu que o volume de negócios nessa edição da feira foi 700 % superior a edição passada. Segundo ele, no primeiro fim de semana foi possível pagar todas as despesas, sem contar a divulgação da marca par aos milhares de visitantes que passaram pelo parque de exposições.

Outro setor que faturou muito nessa Expobel foi o de doces. Andriele Camargo, que tem uma microempresa, garante que vendeu muito durante os dez dias da feira e, a exemplo dos demais, conseguiu consolidar a marca perante os visitantes de outras cidades e regiões, o que é muito importante para o crescimento da empresa. O ramo de móveis e decoração também teve ampla aceitação.

Guy Mauro Berhost é de Francisco Beltrão e afirmou que a Expobel fez jus aos slogan, ou seja, foi “Simplesmente Brilhante”. “Essa é uma oportunidade de mostrar nossos produtos e divulgar nossa marca para milhares de pessoas. Muitas não compram na feira, mas voltam depois. Fiz uma venda na Expobel de 2014 para um orador de Sorriso (MT) e nessa edição vendi para um visitante do Tocantins, isso é muito gratificante”, resumiu.