• Compartilhe no Facebook

O casal, Ronaldo e Débora com a idealizadora do projeto Aline Prolo. Fonte: Instagram/Aline Prolo

Débora Thomaz, 22 anos, natural de Francisco Beltrão, e Ronaldo Júnior da Costa, 25, natural de Salto do Lontra. Esse é o casal contemplado na 2ª edição da promoção “Essa é pra Casar”, projeto desenvolvido por Aline Prolo, empresária e membro do Núcleo da Mulher Empresária de Francisco Beltrão, ligado à Associação Empresarial (Acefb).

A história vencedora foi revelada pelos organizadores na segunda-feira, 11 de março. E a data do “SIM” já está marcado: noite de sábado, 6 de abril, durante a 12ª edição da Expofeira Mulher. A feira de cultura e negócios abre oficialmente dia 3 de abril, quarta-feira, às 19h30, em frente ao centro de eventos do parque de exposições, mesmo local do casamento de Débora e Ronaldo.

“Fiquei sabendo [da promoção] por meio de um site e fiz a inscrição. Entre escrever, revisar e reler o texto demorei dois dias pra enviar a nossa história”, conta a noiva. Os dois estão juntos há sete anos, vivendo momentos bons e ruins. “Mas nada abala o nosso amor, nunca largamos as nossas mãos. Sonhávamos primeiro em conquistar uma casa própria, batalhamos para isso e, com a graça de Deus, conquistamos em 2017”.

Contudo, um fator negativo do passado quase adiou a conquista. “Sentimos inveja quando dizíamos às pessoas que queríamos construir uma casa, sentimos certa negatividade. O que deixo de testemunho é que, primeiro foque na sua fé, na sua oração. Não precisa sair alarmando sobre seus planos. Deus precisa saber [dos seus planos]”, sugere Débora, que agora sonha em aumentar a família.

A escolha

A empresária Aline Prolo contou à assessoria de imprensa da Associação Empresarial (Acefb) que a comissão julgadora recebeu mais de 50 histórias de amor, onde cada casal descreveu como é o relacionamento deles no dia a dia, as dificuldades enfrentadas e as superações em conjunto. “Eu e minha equipe lemos todas as histórias, e escolhemos uma. O Ronaldo e a Débora começaram a namorar bem jovens, construíram um relacionamento estável, sofreram juntos. O Ronaldo teve que morar fora de Beltrão e voltou pra cá. E com muita dificuldade conseguiram comprar um terreno e construir uma casa. O que faltava para eles nesse momento era o casamento, que será completo, tudo gratuito, desde o registro civil no cartório, vestido de noiva e tudo mais. Aproveito para convidar às pessoas para assistirem a esse momento emocionante”, lembra a ex-coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária entre 2014 a 2016.

Ao todo foram convidadas pelo casal 40 pessoas para a cerimônia. Porém, os visitantes poderão contemplar esse momento religioso. O encerramento da Expofeira é no domingo, dia 7, sempre com entrada gratuita. A realização do evento é do Núcleo da Mulher Empresária, promoção da Acefb e apoio institucional da prefeitura.