Estudantes do Ensino Médio, vinculados ao Curso Técnico em Alimentos realizaram visita a diversos espaços culturais na capital paranaense, na última semana. Os alunos conheceram os bastidores do Teatro Guaíra, sob a orientação da professora do Colegiado de Artes Visuais do Campus, Carine Xavier e do produtor cultural Aldice Lopes. Posteriormente, prestigiaram espetáculo de teatro de rua, nas escadarias da UFPR, com a peça “Miranda Ciranda do amor” do grupo Arte da Comédia.

Na visitação ao Espaço Cultural da Caixa conheceram um pouco das obras de Sebastião Salgado, considerado um dos maiores fotógrafos brasileiros com a exposição Êxodo. No roteiro ainda, a visita à Secretaria da Cultura do Paraná e a presença no espetáculo Guernica, no espaço da Capela Santa Maria.

Entre os dias 02 e 03 de fevereiro, estudantes de graduação do curso de Artes haviam realizado, também em Curitiba, uma maratona teatral. Segundo a professora o intuito é repertoriar os artes educadores com elementos da Arte Cênicas para se trabalhar no ambiente escolar e no ensino não formal a partir de várias possibilidades cênicas e palestra com grandes nomes do teatro Paranaense.