O 27º Encontrão Clube de Mães foi realizado no sábado, dia 16 de novembro, e abriu oficialmente as festividades em comemoração aos 58 anos de Marmeleiro. O tradicional encontro reuniu quase mil mulheres de 49 Clubes de Mães da cidade e do interior para uma grande festa de confraternização.

O prefeito Jaimir Gomes acompanhado pela primeira-dama, Elizangela Gomes da Rosa, e do Vice-prefeito, Altair Gabriel, e a esposa Jane Junques, fizeram a abertura oficial das festividades acompanhado de autoridades. O prefeito agradeceu a presença das mulheres no encontrão e destacou que “este ano, a Administração Municipal preparou uma programação  diferente e solidária para  festejar com a comunidade toda o aniversário do município com uma Grande Festa Solidária, no dia 25 de novembro. Na ocasião, as pessoas que  quiserem poderão doar 1kg de alimento não perecível  e estarão ajudando a famílias carentes da cidade. Mas durante toda a semana também teremos  diferentes apresentações artísticas, musicais e muita diversão gratuita, porque é assim que  trabalhamos fazendo o melhor para as pessoas  permitindo que todos possam comemora conosco”.

A Deputada Federal, Leandre Dal Ponte, também participou do evento. Ela agradeceu a alegria e o carinho que recebeu de todos, ao prefeito e sua esposa e a todos que ajudaram a fazer um evento tão bonito. Leandre destacou “o valor das mulheres e as lutas que conquistaram até aqui, e que  quase 50% dos lares brasileiros são sustentados por mulheres, mas com tantas conquistas as mulheres ainda são vítimas de violência e isso não podemos aceitar e essa luta é de todos nós. Parabéns as mulheres e à Administração Municipal, em se preocupar em trazer as mulheres aqui para homenageá-las”.

Participaram da frente de honra: prefeito Jaimir Gomes acompanhado pela primeira-dama, Elizangela Gomes da Rosa; o vice-prefeito, Altair Gabriel, e a esposa Jane Junques; a deputada federal, Leandre Dal Ponte; os vereadores Landerson Biancato e Lécio Barbacóv; a Diretora Municipal de Assistência Social, Célia de Oliveira; o padre Adenilso Barbon, da Paróquia Santa Rita de Cássia, e o pastor Junior Batista da Assembleia de Deus.

Logo pela manhã as mulheres foram acolhidas na recepção e se juntaram com os grupos. Na abertura, o padre Adenilso Barbon, da Paróquia Santa Rita de Cássia, e o pastor Junior Batista da Assembleia de Deus, realizaram um momento de oração abençoando o encontro.

A programação contou também com: a apresentação artística da blogueira e humorista da cidade, Gabriela a Colona Invocada; apresentação musical de Mateus Rodrigues, do Rio Grande do SUL; sorteio de brindes para os clubes de mães, interação com o educador físico Jalcimir Gomes; um delicioso almoço foi servido par aas convidadas; Teve interatividade com o artista do Centro de Convivência da Assistência Social, o “idoso de perna de pau-Dorvalindo”, e a apresentação inédita no Encontrão, da Escola de Circo do Centro de Assistência. Um espetáculo que de grandes emoções  e muita alegria. O grupo de alunos que participa das oficinas de arte circense, fez malabarismos, brincadeiras, ousaram com um novo número de trapézio e também uma apresentação de pirofagia. E o Encontrão encerrou com uma grande matinê. Uma festa que marcou a abertura das festividades de 58 anos de Marmeleiro com chave de ouro.

Para a Janinha  Hoffmann, do Clube Santo Agostinho, do Alto São Mateus, o  “ o encontro foi um momento muito lindo, bem organizado pela equipe toda ,as apresentações, a recepção pela manhã,  nos receberam com carinho amor,  um almoço  muito gostoso. Eu agradeço em nome do nosso Clube por esse  momento muito importante que as mulheres merecem. A Administração  de   Marmeleiro está de parabéns e a apresentação de circo foi um momento mágico, as crianças e os jovens que se apresentaram mostraram talento , as  danças foram bem criativas e  animadas , todo mundo ficou atento  na apresentação  que foi um momento maravilhoso”.

E a Loreci Medina Dalacosta, do Clube de Mães da Linha Manduri, também aplaudiu o encontrão e para ela “foi muito legal a decoração, alimentação, o acolhimento para as mulheres, estava tudo maravilhoso”.  E reforçou que “a apresentação de circo nos emocionou muito por ver  toda aquela apresentação deles, foi show de bola, nunca tinha assistido  mas valeu a pena! A gente se emociona em  ver tudo aquilo”.

O prefeito finalizou agradecendo o apoio de vários servidores que  se dedicaram para que a festa fosse realizada e  lembrou que  o encontrão  foi um “ momento de grande alegria  porque  a gente abre oficialmente as comemorações dos 58 anos do  aniversário do município  nesta festa tão importante. O objetivo da Administração Municipal é sempre  tratar  os munícipes de forma que eles se sintam acolhidos e abraçados pela administração  e que tenham alegria em poder participar  de eventos gratuitos. Planejamos um aniversário em que todos possam se divertir.  E nossa programação  inclui apresentações de talentos e valores do nosso  município e a arte circense é uma demonstração  do suporte que  a administração vem dando para a cultura e os diferentes setores no município pois,  para  dar continuidade ao trabalho foram investidos  R$ 20 mil em equipamentos para a oficina circense. E encerramos  o encontrão e abertura das festividades com chave de ouro”.

Acompanhe a programação de Aniversário do Município para os próximos dias:

19/11- Noite Cultural (Coral Municipal e Dança)  19h30 – Prefeitura

20/11- Grupo Som de Viola Caipira  e Dança Tradicional – 19h30  – AFM

21/11–   Teatro  de Professores – 19h30 – Prefeitura

22  e 23/11- Festival Canta Marmeleiro-  sempre ás 19h30 na AFM

23/11–  1ª Trilha Jeep Club de Marmeleiro – trilha pesada Sonho de Valsa, a partir das 6h da manhã – Saída no Posto Gemeli

24/11- 22ª Festa do Leitão Assado na Grelha – Almoço no CTG-Laçando a Tradição-

25/11- Aniversário de Marmeleiro- FESTA SOLIDÁRIA- “ FAZER O BEM, FAZ BEM” : na Av. Macali, em frente a Prefeitura

14h- Caravana Cidade em Festa-  uma carreta com   palhaço, brincadeiras  e banda ao vivo

15h- Bandas GOSPEL: Junior Batista & Banda – Ministério Aba Pai

16h- BANDAS LOCAIS:  Marcos e Flávio – Banda Destak

19h30- Abertura do NATAL EM MARMELEIRO com a chegada do Papai Noel e Show Pirotécnico

20h – BANDAS  Nacionais:

Milennium Cia Show

Kaso Novo

Som Sete

Doce Pecado

Banda Universitária

Pérola Negra

Um Show de música na Av. Macali, em frente a Prefeitura de Marmeleiro, e para isso, serão montados dois palcos, sem intervalos entre uma banda e outra.

Traga um 1kg de alimento não perecível e participe desta Grande Festa Solidária: “Fazer o Bem, Faz Bem” , e vamos comemorar juntos, os 58 Anos de Marmeleiro- a Cidade Passarela do Sudoeste.

 

Fonte: Assessoria.