O Festival Pé Vermelho de música popular e sertaneja voltará a ser realizado neste ano no segundo semestre, entre 12 e 14 de setembro. O anúncio foi feito pelo prefeito João de Oliveira e  a Assessora da Cultura, Ivanilda Gonzaga Moura.

Para a realização da XXII edição do evento, que tradicionalmente ocorria no mês de junho,  já está sendo formada a comissão organizadora, que terá a coordenação da Divisão de Cultura do município. A assessora informou que além das apresentações dos intérpretes concorrentes, alguns atrativos extras estão sendo articulados, como por exemplo, um show de nível nacional.

Durante o Festival  será feito o lançamento XIII  Expopalmas (Exposição Feira do Comércio, Indústria, Serviços e Pecuária)  de Palmas, sul do Paraná,  acontecerá  de 10 a 14 de abril, como um dos eventos comemorativos ao aniversário do município.

 Ao anunciar a reativação do evento,  o  prefeito João de Oliveira(PMDB) destacou que Palmas já foi referência em festival no Estado com o Festival Pé Vermelho, por onde grandes nomes da música passaram. “Não podemos deixar de realizar este que já é um evento tradicional em nosso município”, disse o chefe do executivo, salientando  que Palmas contará com vários eventos culturais direcionado a população.