Nos primeiros dias de visitação, a Casa do Papai Noel do Natal de Pato Branco atraiu mais de 14 mil pessoas. A casa de telhado vermelho chama atenção pela estrutura e está recebendo visitantes de Pato Branco, região e outros estados. Lá dentro, um corredor conduz os visitantes ao mundo de magia do bom velhinho.

 

 

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano é inspirado na arquitetura germânica. Com 129 metros quadrados, a casa temática é um novo ponto turístico de Pato Branco e será usada em outras ocasiões, conforme pontua o prefeito Augustinho Zucchi.

 

“Pensamos em cada detalhe, para que a Casa do Papai Noel fosse mais um presente para as famílias de Pato Branco e região. Queremos que cada visitante, ao sair da casa, saia emocionado e comovido pelo sentimento do Natal. Mas o local também será um espaço temático, usado em outros eventos no decorrer do ano”, pontua Zucchi.

 

Ao sair da casa, Lourdes de Vargas, moradora de Dois Vizinhos, dizia ao genro, ao esposo e ao neto: “Dá pra ficar o dia inteiro olhando, né?”. Ela, que tem 62 anos, diz nunca ter visto algo parecido. “Lindo, lindo, nunca tinha visto algo bonito assim. Achei tudo bonito, a música e a decoração. No Natal, acho que Pato Branco está em primeiro lugar na região. Dá vontade de trazer todos os meus netos”, contou.

 

Um presente de aniversário. A pato-branquense Rosemeri Candatten aproveitou a data para visitar a Casa do Papai Noel. Para ela, o local consegue transmitir o sentimento de fé e união do Natal. “Achei muito lindo, maravilhoso. Inclusive o presépio, com os personagens que se movimentam. As árvores também. A decoração está surpreendente, algo diferente na cidade, que prepara o espírito para o Natal”, relatou.

 

No caso de Rosemeri, o convite para conhecer o lar doce lar do Papai Noel foi do filho, Luiz Eduardo Ribeiro Pereira, 08 anos. “Quis trazer a minha mãe, no aniversário dela, porque achei lindo! Já visitei a casa cinco vezes, gostei muito”, disse.

 

Na Casa do Papai Noel

Do lado de fora, uma banda formada por papais noéis fica na torre de aproximadamente 10 metros de altura, recepcionando os visitantes e musicalizando o cenário na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo – enfeites e ornamentos natalinos compõem a vila do bom velhinho, que ganhou até um lago artificial.

 

Dentro da casa, a decoração apresenta árvores de Natal e um presépio interativo, onde os bonecos reproduzem o nascimento de Cristo e executam movimentos singelos. Maria, cautelosa com o pequeno Jesus, embala o recém nascido com todo zelo.

 

Outros bonecos interativos dão vida à fábrica de brinquedos, onde cada personagem executa uma função na linha de produção do Papai Noel. Enquanto dois trabalham em equipe para cortar o tronco de uma árvore, outro prega a peça de um brinquedo, outro coordena a equipe e controla tudo com anotações, e muito mais.

 

Em outro cômodo, enquanto a Mamãe Noel faz um delicado bordado, Papai Noel em sua mesa de leitura, destina um tempo para responder as cartinhas que recebeu neste Natal. O passeio termina com o abraço do Papai Noel, que aguarda os visitantes, em especial as crianças – que têm a oportunidade de tirar uma foto e, claro, pedir o sonhado presente de Natal. A Casa do Papai Noel está aberta para visitação todos os dias, das 14h às 18h e das 19h às 23h.

 

Feira Gastronômica

Entre as novas atrações do Natal de Pato Branco está a Feira Gastronômica, que se repete nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, a partir das 18h, na extensão da rua Goianases, junto ao Mercado do Produtor. O espaço oferece mais de 40 opções de lanches e bebidas.

 

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, Apae, Casa da Amizade – Senhoras Rotarianas, Grupo Gama, Fundabem, Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer, Lar São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança e SOS Vida.