Como já é tradicional neste dia 25 de julho a comunidade de Bugre Alto, em Chopinzinho, promove a festa em homenagem a imigração alemã e também homenagem a colonos e motoristas. A festa, que chega a 63ª edição, começa ainda de madrugada com roda de chimarrão, a partir das 5h30 da manhã. Em seguida, as 6 horas, é servido o tradicional café colonial. As 9h30 está programado um culto ecumênico, com desfile de maquinas agrícolas, benção e pronunciamento de autoridades. Ao meio dia é servido almoço e no período da tarde acontece matinê, com entrada franca. A festa é organizada pela Associação 25 de julho da comunidade.

Em entrevista à Extra FM, o presidente Amarildo Pilger, afirmou que a expectativa é das melhores, já projetando superar a edição de 2018. Segundo ele, a movimentação deve começar já nas primeiras horas da manhã, no horário do café colonial. Porém, a concentração maior de pessoas deve ocorrer ao meio dia, quando é servido o almoço. “Esperamos visitantes de toda região, como sempre acontece em nossa comunidade. Não quero cometer nenhum equivoco, mas aproveito esse espaço pra convidar a comunidade regional a estar conosco festejando. Esperamos o pessoal de Pato Branco, Sulina, Saudade do Iguaçu, São João, Mangueirinha, Candói, enfim de toda região mesmo”, disse.

Mesmo que o tempo esteja chuvoso, não há motivo de preocupação, afinal, o acesso à comunidade está recebendo melhorias por parte da administração municipal. O trecho de 3 Km que liga a rodovia dos imigrantes no Bugre está sendo asfaltado e a inauguração, se não houver atrapalho, vai ocorrer neste dia 25, aproveitando a festa.

A Extra FM, emissora da Rede Bom Jesus, estará presente no evento com transmissão ao vivo de seus programas matinais. A transmissão em 107,7 FM e via Facebook começa, a partir das 5 horas da manhã.

Foto: Reprodução Facebook 

  • Compartilhe no Facebook