A cultura musical e a beleza feminina estará em evidência em Candói, no Centro Sul do Estado, neste fim de semana. Nesta sexta-feira (17) acontece a abertura do festival Municipal Canta Candói, edição 2019. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, será realizado no Centro Cultural Ucraniano e terá acompanhamento da banda APK, de Santo Antônio do Sudoeste.

Na noite de abertura se apresentam os intérpretes das categorias infanto-juvenil, gospel e popular. A segunda noite de apresentações, com intérpretes das categorias infantil, gaúcho e sertanejo será no domingo (19). O sábado será reservado para a escolha da rainha e princesas da Festa Nacional do Charque, que será realizada no mês de agosto.

Em entrevista à Extra FM, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Adilson Kruk da Costa, afirmou que o festival classifica oito de cada categoria para a disputa da grande final em agosto. Segundo ele, a disputa será acirrada em todas as categorias, visto que Candói tem muitos talentos musicais. Adilson também convidou a população para eu compareça ao Centro Cultural. “Esperamos contar com a presença da população local e regional. Ninguém paga, nosso evento é gratuito, exatamente para que todos possam participar, incentivar os intérpretes e também possam se divertir no bailão que acontecerá no sábado logo após a escolha da rainha e das princesas”, declarou.

Clique e confira a ordem de apresentação do Canta Candói 2019:

Ouça entrevista…