O Departamento de Cultura de Palmas realizará neste ano, o I Festival Regional de Música Cristã. O anúncio do evento foi realizado pela diretora do departamento, Luíza Mara Motta Santos, nesta terça-feira (14), durante programa informativo da prefeitura.

Conforme ela, o evento deverá ocorrer entre 03 e 04 de abril, sendo aberto para todos os gêneros de músicas cristãs, desde hinos, passando pelo gênero gospel até canções sacras.

Informou Luíza Mara que o regulamento do Festival já está sendo elaborado pelo Departamento de Cultura, com previsão de inscrições  por parte de intérpretes de toda a região de Palmas, que poderão competir em duas categorias – infanto-juvenil, de 10 a 15 anos, e adulto, acima de 16 anos.

Salientou que ainda não estão definidos os valores das premiações, mas afirmou que serão premiados os 10 primeiros colocados em cada categoria.

A intenção de realizar um festival voltado exclusivamente à músicas religiosas havia sido manifestada pelo prefeito municipal, Kosmos Nicolaou, durante o XXV Festival Pé Vermelho, em setembro de 2019, por conta do número considerável de músicas do gênero inscritas naquela oportunidade.