Estão abertas as inscrições para o XXV FEIN (Festival de Interpretação da Música Popular e Sertaneja), realizado pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura. O evento acontecerá entre os dias 05 e 07 de setembro de 2013, no Centro Comunitário da Igreja Matriz São Roque, tendo como objetivo estimular o desenvolvimento musical e cultural de Coronel Vivida e região.

 

 

As inscrições, que estarão abertas até o dia 02 de setembro, poderão ser feitas gratuitamente no Departamento de Cultura, localizado no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Ainda, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone: (46) 3232-3557.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Alexsandro Pedroso da Silva, “o candidato deverá providenciar dez cópias digitadas da música a ser interpretada. Além disso, será necessário repassar um CD para a Banda APK, que será responsável pela animação do evento, com a música escolhida para apresentação no festival. O evento será dividido nas seguintes categorias: popular (infantil e adulta) e sertaneja (infantil e adulta), sendo que a idade mínima para a categoria adulto é quinze anos e a idade máxima para a categoria infantil é quatorze anos”, explicou.

 

Para o XXV FEIN serão entregues mais de vinte mil reais em premiações aos candidatos que se sobressaírem, sendo que o primeiro lugar (categoria popular e sertaneja adulta) receberá dois mil reais, e o primeiro lugar (categoria popular e sertaneja infantil) receberá quinhentos reais.

 

Segundo Silva, está havendo uma procura muito grande, tanto de Coronel Vivida, quanto de outros municípios para participar do festival. “Temos uma lista muito boa de cantores que estamos confirmando presença. A equipe de jurados também já está organizada. Enfim, só estamos aguardando chegar à data, para mais um grande evento em Coronel Vivida, que conta com o total apoio do nosso prefeito Frank Ariel Schiavini”, destacou.

 

Os ingressos antecipados para o XXV FEIN já estão à venda. Os pacotes para todas as noites, no valor de R$20,00, estão disponíveis nos seguintes pontos de venda: Panificadora Água na Boca, Panificadora Paned’Oro, Posto Cometa e Prefeitura Municipal.