Em clima de festa junina, assim está o município de São João, sudoeste do Paraná, nesta semana. Bandeirinhas e balões espalhados pela cidade, empresas  decoradas e muitas pessoas vestidas a caráter. Começa nesta quinta-feira (18) e prossegue até sábado (20) no Parque Ambiental Antonio Gasparetto, a tradicional Festa de São João com queima da fogueira.

Realizada todo ano, o evento reúne várias pessoas do sudoeste e de estados vizinhos que vem para conhecer uma das maiores fogueiras juninas do Brasil.

Fogueira concluída para festa.
  • Compartilhe no Facebook

Fogueira concluída para festa.

Segundo Juliano Pontelo, que coordena a construção da fogueira, o preparativo iniciou há seis meses, “a madeira que utilizamos foi retirada em novembro do ano passado. É um trabalho demorado, pois tem que ser madeira seca, tanto para facilitar para quem trabalha na parte de cima e também para queimar”.

Com 47 metros de altura, é possível enxergar de vários pontos do município. Além de celebrar o padroeiro São João Batista, a cidade antecipa a comemoração de Emancipação Político Administrativo, que neste ano comemora 55 anos.

 

Show

Focado em shows sertanejo e de banda, nesta quinta-feira (18) a Banda Detroit sobe ao palco para abrir o evento, Sigma 6 toca na sexta-feira (19). O principal dia da festa fica por conta de Zé da Serra & Serraninho, Banda Mercosul e o show com Carreiro e Capataz (20) além da queima da fogueira. Igressos para a noite de sábado, custa R$ 10,00 antecipado e está sendo comercializado nas empresas e entidades públicas de São João.