No próximo domingo, 02, às 20 horas, no Espaço da Arte, acontece o concerto da Orquestra e do Coral da UTFPR de Francisco Beltrão com a participação de grupos convidados. O maestro Mauro Cislaghi relata que será apresentado um repertório surpreendente e bastante eclético, incluindo música popular brasileira, música clássica, tango, música russa, africana e indígenas.

O evento contará com a participação mais do que especial de bailarinas do Ballet Mirna Pécoits, dançarinos do CTG Herdeiros da Tradição e cantores solistas convidados.

A entrada é apenas um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade.

20 concertos

A Orquestra e o Coral da UTFPR iniciaram suas atividades em agosto de 2013. O maestro destaca que “em apenas 14 meses de atividades, os dois grupos já realizaram 20 apresentações musicais, em Beltrão e em cidades próximas, o que representa um impacto sociocultural bastante intenso na região, ao mesmo tempo em que insere o campus de Francisco Beltrão, da UTFPR, como uma das referências artístico-culturais na região”.

Além da Orquestra e do Coral, a universidade está oferecendo aulas de instrumento: oficina de teclado e xilofone, e a oficina de violino. As aulas são gratuitas. É uma oportunidade para que muitos alunos que não tem condições de pagar uma escola de música possam aprender a tocar um instrumento com qualidade.

Entrevista feita pelo repórter da Rádio Onda Sul Fm, Evandro Artuzi com o maestro Mauro César Cislaghi: