Frio? Poucas pessoas se impontaram com as baixas temperaturas na noite desta quinta-feira (18) quando iniciou uma das tradicionais festas juninas do sudoeste do Paraná. Com o pronunciamento de autoridades e acendimento de uma mini fogueira, começou a festa junina de São João, no parque Ambiental Antonio Gasparetto, área centra do município.

Autoridades na abertura da festa.
  • Compartilhe no Facebook

Autoridades na abertura da festa.

“Para nós é importante fazer a festa e receber todo o público que vêm de outros municípios. Vem para São João prestigiar essa festa comemorar o nosso padroeiro São João Batista e aniversário e emancipação política, 55 anos”. Salienta o prefeito da cidade, Altair José Gasparetto.

Com três dias de duração, o ponto principal do evento é neste sábado, quando a fogueira de 47 metros de altura é acesa e na sequência tem o show principal com Carreiro e Capataz. A noite de sábado é o único dia onde é cobrado ingresso, na hora custará R$ 15,00.

 

A festa é uma parceria também com a Paróquia São João Batista. Segundo o Reitor do Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré, Padre Vagner José Raitz, “as primeiras fogueiras aconteciam no pátio da igreja matriz, depois com o passar dos anos, dada a proporção da festa foi necessário outro ambiente, parcerias. Hoje temos essa parceria com a prefeitura”.