Neste ano a festa de São Francisco de Assis será diferente no município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. Uma programação de duas semanas está sendo preparada para celebrar o padroeiro da cidade, o qual é comemorado no dia 04 de outubro.

“A partir de uma reunião do conselho paroquial de pastoral, decidimos incrementar a festa de São Francisco. Então por decisão do conselho, onde nós temos dois representantes de cada comunidade que participam de ao menos quatro reuniões por ano, decidimos fazer uma novena de São Francisco”. Comenta o Pároco, Frei José Idair.

A novena começa no dia 23, às 19h30, na matriz. Na mesma data tem início a primeira Feira Franciscana, que consiste em vender salgados e doces, “a novidade este ano é a novena e a feira que será realizada no pátio da igreja, com barraquinhas de doces, pastéis, bolos e cucas”.

A programação da festa foi antecipada devido o pleito eleitoral do dia 05 de outubro. O tradicional almoço festivo, porco a paraguaia, acontece no dia 28 deste mês.