Para além da dimensão didático/pedagógica dos conteúdos curriculares, o Colégio Bom Jesus(BJ) busca a formação integral e humana, bem como, a valorização das potencialidades dos seus alunos.  Como parte de seu projeto formador, realizará de  04 a 06 de  Outubro, o Iº Movimento de Cultura e Arte Palmense em parceria com o IFPR e Divisão de Cultura do Município.

A proposta é agregar e destacar diversas atividades culturais que são realizadas isoladamente pelos estabelecimentos educacionais públicos e privados do município. Para isso serão desenvolvidas, gratuitamente, diversas oficinas de artes visuais, cênicas, música, dança e arte e cultura na escola, por professores do Campus Palmas.

O Projeto Atuação surgiu durante o trabalho da professora, Daiele Kroth, com os alunos do BJ. “Palmas tem uma grande riqueza de manifestações artístico culturais”, destacou. Explicou que foram enviadas fichas para as escolas do município que procederam a inscrição dos alunos para as atividades programadas. Convidou aos que ainda não se inscreveram para que procurem o Colégio Bom Jesus. Serão desenvolvidas aproximadamente 15 oficinas com 500 participantes.
DSC00384
  • Compartilhe no Facebook

Conforme a Diretora, professora Berenice Reis, a ideia é inserir o evento no calendário de atividades culturais do município.  O Colégio Bom Jesus é uma Instituição confessional e a arte é algo Divino, pois os dons foram dados por Deus ao ser humano”, destacou hoje pela manhã(02) no Programa Dinâmica 1050 da Rádio Club AM

Programação:

04/10 (quarta-feira)
19h00 – Abertura – Local: Auditório Professor Danilo Bordignon
19h30 – Apresentações musicais e de dança
Ingresso: 1kg de alimento

05/10 (quinta-feira)
19h30 – Workshop “A importância da Cultura e a Arte na escola”
“Arte Paranaense”. Local: Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori
06/10 (sexta-feira)
08h00 – Oficinas nas Escolas Municipais
Artes Visuais
Artes Cênicas
Música
Dança