Na manhã deste domingo (1º), aconteceu a cerimônia de abertura da programação da Semana da Pátria de Francisco Beltrão. O encontro aconteceu no Calçadão Central e reuniu lideranças políticas, forças de segurança, professores, pais, alunos e representantes de outros segmentos.

As bandeiras foram hasteadas pelo prefeito Cleber Fontana, pelo Major Guilherme Nolibos, comandante em exercício do 16º esquadrão de Cavalaria Mecanizado e pela professora Maria de Lourdes, chefe do Núcleo Regional de Educação. O Hino Nacional foi entoado pela Banda Municipal, comandada pelo maestro Nell Motta.

Durante o evento, aconteceu a premiação do 1º Concurso de Desenhos da Semana da Pátria, com o tema “Progresso, Evolução e Tecnologia”. Participaram alunos dos 4º anos da rede municipal. Os três primeiros colocados ganharam moldura com o desenho do aluno, xícara personalizada, camiseta e vale compras de R$ 100,00 da empresa Poli Embalagens. As vencedoras foram Camile Dutra Marchesan, da Escola Pedro Algeri (1º lugar), Rafael LoyaniNesi, da Escola Epitácio Pessoa (2º lugar) e Bianca Rafaela Moss, da Escola 15 de Outubro (3º lugar). Poesias foram declamadas pelos alunos Felipe Grohs, DhulyaEstadler, Yasmin de Marins Gazola, Ana Clara e Ana Luzia Ortega, da Escola Municipal Recanto Feliz. A dupla sertaneja Vande e Nara também cantaram músicas alusivas à pátria.

O tradicional Desfile da Pátria, no sábado, dia 7, terá início às 09h00, na rua Tenente Camargo, com a participação de mais de 100 instituições de ensino, forças de segurança, clubes de serviços, entidades, associações e outros segmentos. O início será na esquina com a avenida Luiz Antonio Faedo, seguindo até a esquina com a Octaviano Teixeira dos Santos. Serão montadas arquibancadas para o público no trecho em frente ao Calçadão. O desfile será transmitido ao vivo pelo facebook, na página oficial da prefeitura.

Fotos: Assessoria

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Facebook