Imagem: Divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Imagem: Divulgação

Relembrar boas músicas, apreciar o talento local e claro, juntar amigos, familiares para acompanhar crianças e adultos disputando os troféus do Canta Terra 2016. O evento começa nesta quinta-feira (18) no Centro Comunitário São Francisco de Assis, e prossegue até sábado, com a grande final.

Reformulado, o festival chega com novidades nesta edição. O público infantil foi incluído, 30 crianças disputam no primeiro dia, as vagas para a final de sábado. Nesta categoria, as criança foram selecionadas nos últimos meses, durante a realização e mini festivais promovidos nas 14 escolas do município.

Já os adultos, sobem ao palco na noite de sexta-feira (19), 40 candidatos cantando musicas populares e sertanejas. “Os ensaios começam na quarta e quinta-feira para o infantil, na sexta-feira e sábado o do adulto. É muito importante lembrar que a entrada é gratuita todos os dias do evento”. Destaca Fernanda Patel, Organizadora do Festival.

Repetindo a parceria do ano passado, os Rotary Clube Chopinzinho e Rotary Clube Iguaçu estarão auxiliando no evento. A premiação estimada para esta edição é de R$ 20 mil. Em 2015, a dupla Roni e Roberto, interpretando a música Chora viola, 87caminheiro conquistaram o primeiro lugar do festival.