Prossegue nos corações de muitas pessoas o sentimento de carinho pela Chapecoense. Equipe que lutava para conquistar pela primeira vez o título da Copa Sul-Americana, mas devido um desastre aéreo, na madrugada do dia 29 de novembro, não foi possível. Do acidente, 71 mortos e apenas seis sobreviventes.

Acompanhando as notícias, sentindo a emoção de torcedores, familiares, a comoção do Brasil e mundo diante do desastre. A jovem Juliana Raddi, escreveu uma música para homenagear os guerreiros da Chapecoense, “estava bem emocionada, em casa e começou aquela melodia na cabeça. O notebook estava do lado, o peguei e comecei a escrever o que estava vindo na minha mente. Escrevi a música já com a melodia”.

Juliana e Renato/ Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Juliana e Renato/ Foto: Francione Pruch

Juliana trabalha na Onda Sul FM, de Francisco Beltrão. Quando ela apresentou os primeiros rascunhos da música para integrantes da equipe, recebeu apoio e, sugestões de outras pessoas do meio musical para concretizar o projeto.

Intitulado Heróis de Verde, o trabalho destaca o lado positivo do time de Santa Catarina. “A partir do momento que ouvi percebi que tinha começo, meio e fim e muito fundamento. Já veio com uma composição madura, com letra bem colocada, podemos fazer algo que as pessoas vão gostar de ouvir”. Comenta o músico Renato Tesser.

O curioso é que a música produzida por Juliana, foi sua primeira composição, “como não canto, nunca toquei violão, então meu conhecimento de música é daqui, do trabalho”.

O vídeo com a música está disponível no Youtube e no Facebook da Juliana e Rádio Onda Sul FM.

 

Acidente

A queda do avião que levava os jogadores, comissão técnica do time da Chapecoense e jornalistas, pegou o país de surpresa na madrugada de terça-feira (29). Próximo de aterrissar no aeroporto na cidade de Medelín, na Colômbia, a aeronave caiu. No voo estavam 81 pessoas, sendo nove tripulantes e os demais a equipe do time de Santa Catarina.

O avião levava o grupo para disputar uma partida válida pela final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo iria acontecer dia 30 de novembro, contra o Atlético Nacional.

 

Ligação entre sudoeste e Chapecó

A Chapecoense despontou a nível nacional nos últimos anos, após garantir acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2013. Na época o time empatou com o Bragantino em 1X1 e garantiu com duas rodadas de antecedência o acesso a elite do futebol nacional.

Desde então, muitas pessoas do sudoeste criaram uma paixão pelo time. Um por ser próximo a região e, por outro lado, a facilidade em assistir jogos de grandes times do Brasil na arena Condá.

Essa aproximação foi maior devido a passagem do jogador Hélio Hermito Zampier Neto, conhecido nacionalmente por Neto, atualmente é zagueiro pela Chapecoense. Ele esteve no sudoeste nos anos de 2007 e 2008, jogando pelo time Francisco Beltrão Futebol Club.