A banda municipal de Francisco Beltrão, retornou com suas atividades. No final de janeiro, representantes da banda se reuniram o prefeito e responsáveis pelo departamento de Cultura para viabilizar novos equipamentos e um regente para comandar os trabalhos.

Agora, o foco está em aumentar o número de músicos participantes, segundo fala o responsável pelo setor de relações públicas, Marcos Mazzochin. “A pedido do prefeito, nós procuramos iniciar esse trabalho, buscando um profissional da área de instrumento de sopros, especializadas em bandas. Hoje estamos moldando a banda e atraindo novos músicos”.

Atualmente, 13 pessoas fazer parte do grupo musical. Os ensaios acontecem no Centro de Convivência dos Idosos, no bairro Luther King, todas as terças-feiras, às 19h30 e nos sábados às 9h30.

“A banda existe, já está trabalhando e as expectativas são as melhores. Estamos ensaiando, temos compromisso no dia 13 de março, no Ginásio Arrudão, no jogo do Marreco e também estamos preparando um trabalho para a páscoa”. Salienta Mazzochin.

Com o desafio de reger a nova fase da Banda Municipal, Naor de Almeida aceitou o convite feito pela administração. “Fui criado neste meio, fui músico da Banda da Polícia Militar do Paraná, já estive algumas vezes buscando esse tipo de bagagem fora do Brasil. Então temos muito amor por este tipo de trabalho”.

Para quem deseja participar da Banda Municipal, basta comparecer nos ensaios e conversar com a equipe. Também pode entrar em contato pelo telefone (46) 99922-4274.