O pavilhão comunitário do bairro Passarela estava todo enfeitado, na última sexta-feira (14) com bandeirinhas, música, danças e muitas comidas típicas: pipoca, canjica, pinhão, quentão, doces e salgados para o 3º Arraiá do Projeto Velho Amigo.

A Diretora de Assistência Social, Celia de Oliveira, e toda a equipe do CRAS e da assistência receberam  os idosos e com muita alegria e animação. A festa encerrou o primeiro semestre das atividades do Projeto.

O “Velho Amigo” é um projeto desenvolvido pelo CRAS-Centro de Referência da Assistência Social em parceria com o Departamento de Assistência Social de Marmeleiro, com várias atividades envolvendo os grupos de idosos da cidade e do interior.

Também estiveram  no Arraiá: o prefeito Jaimir Gomes, o vereador Lécio Barbackov e a esposa; a vice-dama,  Jane Junkes e todos festejaram com os grupos de idosos de Marmeleiro em mais este Arraiá. Para a Olmi Vial, do grupo de idoso do bairro Passarela, o Arraiá “ estava  muito bonito, a comida deliciosa e  a gente se divertiu muito”.

O agricultor, Domingos Cavali, da Comunidade da Linha Quibebe, descreveu com muita alegria o que significa participar dos encontros do Velho Amigo e do Arraiá pois, “funcionam pra gente como uma terapia porque encontramos os amigos, conversamos, damos risada e  vira uma grande festa”.

Fonte: Assessoria