Esta matéria utiliza fontes de: assessoria da prefeitura

 

A festa de abertura da programação do Natal Encantado de Francisco Beltrão será nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 20h00, no Calçadão. Organizada pela administração municipal, por meio do Departamento de Cultura, a festa reunirá milhares de pessoas de toda a região. “Francisco Beltrão se tornou referência do Natal no Sudoeste e com todos os atrativos e novidades que estamos oferecendo moradores de toda a região virão para desfrutar deste momento de magia”, destaca o prefeito Cleber Fontana.

A exemplo do ano passado, até 23 de dezembro serão realizadas apresentações no centro e nos bairros. Além disso, foi realizado um grande investimento na decoração e na montagem da Vila de Natal, na praça central. Serão atividades diárias para proporcionar momentos inesquecíveis para todos.

A abertura será com o Coral Municipal que apresentará quatro canções. Na sequência tem a chegada do Papai Noel, acendimento das luzes e show de fogos. O passo seguinte é o espetáculo “Um presente de Natal”, idealizado e produzido pela D’arte Multiarte, da Serra Gaúcha. Inclusive será a estreia deste show em terras paranaenses.

Nele, os artistas contam a história de uma criança que conhece a fábrica do Papai Noel e como os brinquedos são fabricados. A apresentação  promete encantar espectadores de todas as idades. O show conta com cantores, bailarinos e atores, além de cenários e figurinos exclusivos para levar o público a uma viagem de resgate à magia do Natal.

Vila de Natal

Outra novidade na Praça Dr. Eduardo Virmond Suplicy são cenografias da Vila de Natal. São seis casas artesanalmente construídas em um trabalho minucioso que começou em Canela (RS). Projetadas com design diferente entre elas, cada uma das casas traduz o espírito lúdico do Natal a partir de referências e inspirações oriundas de muita pesquisa histórica.

A produção inclui carpintaria,  pintura e adereços de decoração. Uma das casas é a do Papai Noel, onde os visitantes poderão visitar o bom velhinho. A Vila de Natal mostra a magia do Natal em cada detalhe buscando um alto nível de realismo na aplicação das peças, para que a cenografia seja incorporada no visual da praça.

A programação do Natal Encantado conta ainda com humanização, onde cinco personagens irão compor o cenário da Vila de Natal traduzindo em intervenções artísticas o espírito natalino, e uma paradinha com banda de fanfarra, atores e bailarinos. “Nossa equipe trabalhou muito para oferecer esta estrutura e para que Beltrão tenha o maior e o melhor Natal do Sudoeste. Certamente as pessoas virão de toda a região para aproveitar este encanto e magia”, comenta Mariah Ivonete Silva, diretora de Cultura.

Programação

30/11 SEXTA- FEIRA

ABERTURA DO NATAL ENCANTADO

Local: Calçadão

18h – Parada de Natal

20h- Início das atividades com as seguintes atrações:

– Apresentação do Coral Municipal

– Chegada do Papai Noel

– Acendimento das luzes de Natal

– Show Pirotécnico

– Show Natalino “Um presente de Natal”.