Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, vai acontecer a Abertura do Ano Cultural 2020 com o espetáculo “Tirando a Ópera do Baú”. A apresentação é uma peça de gênero lírico concebida para o público infanto-juvenil. A realização é da administração municipal através do Departamento Municipal de Cultura e o espetáculo vai acontecer no Espaço da Arte às 14:30 horas.

 No domingo, dia 01 de março, vai ser realizado um Espetáculo de Dança, “A Maré de Maria”, direcionado para as crianças. Serão duas apresentações, a primeira às 15 horas e a segunda às 18 horas no Teatro Guaíra, e a entrada é gratuita. 

Na terça-feira, iniciam as exposições de arte no mirante da Torre da Concatedral. Na primeira exposição, será realizada uma coletânea de vários artistas plásticos. Logo depois serão feitas exposições mensais com obras de um ou dois artistas juntos.

Uma programação intensa acontece também no Morro do Cristo, um dos principais pontos turísticos de Francisco Beltrão. Inclusive o departamento já anunciou melhorias no local. No período da Semana Santa, o local recebe milhares de pessoas, onde acontece a peregrinação dos fiéis vindos de várias cidades da região.

De 06 à 12 de abril são esperados mais de 20 mil visitantes e para as celebrações que remetem à morte e ressurreição de Jesus. No final de semana de 10 a 12 de abril são esperados cerca de 15 mil pessoas.

Confira na íntegra, a entrevista com o diretor do Departamento de Cultura, Vilmar Mazetto, falando da programação:

Da redação e assessoria

Foto: Assessoria